top of page

Por que fazer consulta preventiva no dentista?

  • Foto do escritor: casaartodontologia
    casaartodontologia
  • 2 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de ago. de 2024

ree

A prevenção é de longe o caminho mais eficaz para quem quer evitar problemas futuros.

Você já deve ter escutado a frase “É melhor prevenir do que remediar.”, e no cuidado com os seus dentes isso não é diferente.


A cavidade oral é a principal porta de entrada para diversos microrganismos que podem causar não apenas doenças bucais mas também doenças sistêmicas, como por exemplo diabetes e doenças cardiovasculares.

A consulta preventiva tem foco em prevenir problemas por meio de uma avaliação geral da saúde bucal. Nessa consulta o dentista realiza a orientação de higiene bucal onde ele irá explicar como escovar os dentes, qual a escova mais indicada para você, informar sobre pastas de dentes específicas para os seus dentes, instruir como passar o fio dental, higienizador de língua, bochechos e outros produtos para melhorar os seus cuidados com a higiene da boca.


Nessa consulta também é feita uma profilaxia, a famosa limpeza nos dentes, para remover o cálculo dentário e placas bacterianas de difícil acesso. E claro, é feito uma reavaliação dos dentes para ver se tem cáries, problemas gengivais, avaliação da bochecha, lábios e língua.

Dessa forma conseguimos prevenir e tratar qualquer tipo de problema na sua boca.

A consulta preventiva consiste em manter a saúde dos dentes e da gengiva em dia, prevenindo cárie, mau hálito e doenças na boca e, além disso, evita maiores gastos futuros! 

Vale lembrar que as visitas ao dentista devem ser periódicas e de acordo com o recomendado pelo dentista para cada caso.


Quer agendar a sua consulta preventiva e evitar problemas futuros na sua boca?



 
 
 

Comentários


bottom of page