top of page

O café interfere no clareamento?

  • Foto do escritor: casaartodontologia
    casaartodontologia
  • 19 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

Você já pensou em desistir de fazer o tão sonhado clareamento dental por medo de ficar sem o seu amado cafézinho? Eu tenho uma ótima notícia para você!


ree

Há muitos anos a chamada “dieta branca” durante o clareamento, que consistia em ingerir alimentos sem pigmentos e corantes durante o clareamento, foi dada como verdade, contudo com a evolução das pesquisas e estudos sobre o tema foi visto que é um MITO.

ree

O clareamento age nos tecidos dentais de dentro para fora, quebrando moléculas intrínsecas (presentes dentro do dente). Os alimentos pigmentados como o café possuem cadeias macromoleculares, ou seja, moléculas grandes que não são capazes de entrar nos nossos dentes.


No entanto, esses alimentos podem sim escurecer os dentes de forma superficial através da impregnação nas placas bacterianas ou o tártaro. Para evitar que essa impregnação ocorra é indicado sempre realizar bochechos com água após a ingestão desses alimentos e depois de 30 minutos realizar a escovação. Contudo, em casos em que os pigmentos já estão impregnados, uma limpeza profissional deverá ser feita.


Dessa forma, o café (e outros alimentos pigmentados) não interferem na ação do clareamento, podendo ser consumido durante o procedimento. Contudo, alimentos ácidos devem ser evitados, pois podem aumentar a sensibilidade.

Iai, gostou da notícia? E agora, topa fazer o seu clareamento?




 
 
 

Comentários


bottom of page