"Escovei os dentes e ainda continuo com mau hálito." O que fazer?
- casaartodontologia
- 23 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Você vem sentindo mau hálito frequentemente? Então continue lendo para entender o que pode ser e como acabar com isso!
A halitose, também conhecida como mau hálito, de origem bucal é comum! O mau hálito é causado pela fermentação bacteriana dos restos de alimentos que ficam na boca.
Por isso, veja se você está fazendo a higiene bucal corretamente:
Você usa fio dental?
Quando você não usa fio dental, você deixa áreas importantes de difícil acesso sem higienizar corretamente. O fio dental remove a placa onde a escova não alcança: entre os dentes e entre o dente e a gengiva.
Você escova a língua?
A saburra lingual é o nome para placa bacteriana que fica na língua. Ela deve ser removida com a escova de dentes ou o raspador lingual, em toda a escovação, para prevenir o mau hálito.
Você está com tártaro?
O tártaro é a placa que acabou endurecendo e, por isso, não pode ser removida na escovação. Ele é facilmente encontrado atrás dos dentes debaixo, na região onde a língua tem contato com os dentes, quando não é feita uma higienização eficaz. Ele só é removido com a limpeza profissional, por isso, ela deve ser feita periodicamente.
Você está com cárie?
Alguns problemas não tratados, como a cárie dental, contribuem para o mau hálito. E você pode ter cárie e não saber! Por isso, faça as suas consultas de prevenção.
Se mesmo após seguir todas essas dicas, você continuar sentindo mau hálito, procure um dentista imediatamente para descobrir a causa e tratá-la! Só assim é possível manter a saúde bucal em dia e acabar com o mau hálito.
Comentários