Tudo o que você precisa saber sobre as Lentes de Contato Dentais
- casaartodontologia

- 22 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jun. de 2023
O que são?
As lentes de contato dentais, como são popularmente conhecidas, são facetas ultrafinas de porcelana com de 0,3 a 0,5mm de espessura. Elas são aplicadas sobre a superfície do dente com o intuito de melhorar o formato dos dentes, fechar espaços e corrigir pigmentações indesejadas. As lentes podem alterar um sorriso de forma impressionante, deixando os dentes perfeitos e harmônicos, além de ajudar a melhorar a autoconfiança!

Qual o procedimento para colocar as lentes?
As lentes de contato são feitas em etapas, envolvendo desde a avaliação inicial para ver a indicação e alinhar expectativas do tratamento até a realização do mesmo.
1ª Etapa: Avaliação inicial, estado de saúde, moldagem e fotografias para análise de estudo;
2ª Etapa: Apresentação do modelo de estudo, também conhecido como mock-up, que é a projeção que como os dentes devem ficar sendo possível visualizar o resultado final do tratamento;
3ª Etapa: Preparo e moldagem dos dentes para receber as lentes definitivas. É necessário pequenos desgastes para melhor encaixe das lentes e durabilidade;
4ª Etapa: Prova das lentes em boca, sendo possível fazer alterações até a aprovação;
5ª Etapa: As lentes são cimentadas aos dentes de forma resistente e duradoura;
6ª Etapa: O acompanhamento das lentes é essencial para maior longevidade do tratamento.
Quais os benefícios?
Entre os benefícios das lentes de contato temos o alto padrão estético, durabilidade (de 10 a 15 anos), possível ajustar mordida, não pigmenta ao longo do tempo além da melhora da auto estima e confiança.
Qual a diferença entre lente de contato e facetas de porcelana?
A diferença entre elas é a sua espessura. As facetas de porcelana também são películas de cerâmica porém com espessura de 0,7mm ou mais. Ou seja, as duas técnicas utilizam o mesmo material e tem o mesmo objetivo: Corrigir a estética do sorriso.
Quem usa lentes precisa adotar uma alimentação diferenciada?
Não! Não é necessário nenhum tipo de restrição alimentar.
A higiene bucal muda?
Nada muda. A higiene bucal deve continuar sendo feita da forma correta! Escovação após todas as refeições, fio dental e enxaguante bucal, além das consultas periódicas ao dentista para melhor acompanhamento e longevidade.
Tem alguma dúvida? Mande-nos uma mensagem clicando aqui!




Comentários